As festas da cidade, em honra do Divino Salvador, regressam hoje ao parque e ao centro da cidade de Paredes. Até ao dia 22 de julho, há muita anuimação e no cartaz musical estão destacam-se os Calema, Diogo Piçarra e Zé Amaro.
Além da oferta musical no palco principal, as Festas da Cidade têm, ainda, a tradicional Arruada de Bombos, a Noite de Fados, o Encontro de Folclore e a Competição Internacional de Violino – Aleksey Gorokhov.
Esta noite, inaugura-se a iluminação da cidade, a partir das 21h45, e depois há noite de fados, com André Castro, na Igreja Matriz.
Sábado, dia 13, o Parque José Guilherme reúne um encontro de folclore concelhio, a partir das 21h30. O mesmo espaço dá lugar, segunda-feira, ao concerto Raízes Épicas. Seguem-se, nos restantes dias, concerto com Artischtas, Joãozinho e Hugo Barros. Todos no Parque da Cidade. Os Calema sobem ao palco no dia 19, a partir das 22h00 e, dez minutos antes da meia-noite, há fogo de artifício. No dia 20, o palco é de Diogo Piçarra, regressando o fogo de artifício aos céus de Paredes.
A atuação das Bandas Filarmónicas de Vilela e Baltar, um concerto de Zé Amaro e marchas pelas ruas da cidade são outras das propostas do município.
A encerrar as festividades desfilam as marchas pelas principais ruas de Paredes. As noites de festa estão garantidas, no recinto do Paredes Sound Party, com a actuação do artista paredense Couto e de Dj’s.
Organizada pela Paróquia, no domingo, dia 21, a procissão, em honra do Divino Salvador, percorre as ruas da cidade que estarão decoradas com um extenso tapete de flores, por onde vão passar os andores dos padroeiros de todas as paróquias do concelho.
As Festas de Paredes em honra do Divino Salvador são promovidas pelo Município em parceria com a ASEP, Associação de Empresas de Paredes.