Guilherme Ribeiro, da academia Paredes/Fortunna, conquistou o primeiro lugar no Circuito Oiã, na categoria de Cadetes, que decorreu ontem. Salvador Morais foi o segundo a cortar a meta, numa prova em que a equipa paredense foi vitoriosa na classificação por equipas.
Com uma extensão 32 quilómetros, o circuito incluiu 13 voltas, com cerca de 2,5 quilómetros cada.
Os atletas da Academia de Ciclismo Paredes-Fortunna foram os mais rápidos. Dentro dos 10 primeiros, Ricardo Gomes finalizou na quinta posição e João Silva na sétima. Contas feitas, os ciclistas de Paredes subiram ao pódio com o prémio por equipas.
A vitória de Guilherme Ribeiro veio após uma “brilhante participação em competições em Espanha”, revela a academia, em comunicado, anunciando que tem vindo a receber convites de parcerias com equipas estrangeiras, o que “abre portas aos jovens corredores para se mostrarem além-fronteiras”.
Refira-se que, recentemente, Guilherme Ribeiro e João Silva foram cedidos à equipa espanhola TBG Lithosport e participaram na XXI Copa Manuel Manrubia, que se realizou no país vizinho. Guilherme Ribeiro terminou a prova em 17.ª na Classificação Geral Individual.
A semana passada, Guilherme Ribeiro correu pela Caldas Ecosprint, onde participou na 1.ª Vuelta a Toledo, terminando a competição em sexto lugar.
Amanhã, sábado, a academia vai correr na 1.ª Taça de Portugal de Cadetes, em Mafra, e, no dia seguinte, participa na Taça de Portugal, em Grândola, assim como no Troféu Jornal O Jogo Juniores, em Paredes.