Foto: Federação Portuguesa de Futebol (DR)

A Seleção Nacional Sub-17 está, até ao dia 26 de março, em estágio de preparação no Complexo Desportivo de Lousada, tendo em vista a participação na Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2024, com João Santos, que chamou 22 jogadores para os compromissos internacionais.

Recorde-se que Portugal enfrenta, em Braga, Vizela e Famalicão, respetivamente, as congéneres da República da Irlanda, hoje, 20 de março, às 16h00, no Estádio Cidade Desportiva SC Braga, a Croácia, a 23, também às 16h00, no  Estádio FC Vizela, e, por último, a Alemanha, a 26, às 11h00, no Estádio Municipal FC Famalicão.

Nesta segunda semana de treinos, a Equipa das Quinas trocou os relvados da Cidade do Futebol para os do Complexo Desportivo Lousada, com Eduardo Felicíssimo a ser o escolhido para falar em nome do grupo.

Em declarações ao site da federação, o internacional luso faz o balanço dos trabalhos até ao momento: “têm sido treinos intensos, a equipa está a entregar tudo de si para chegarmos na nossa máxima força aos encontros, que servirão de apuramento para o nosso grande objetivo que é sermos qualificados para o europeu”.

O médio português analisa o agrupamento da Ronda de Elite dizendo que a equipa das quinas vai defrontar “adversários difíceis”, acima de tudo, está o trabalho positivo que a equipa realiza diariamente, de estudo, de treino dentro e fora do campo que se refletirá no nosso jogo”.

Para Felicíssimo “é sempre bom representarmos o nosso país, olhamos com uma tremenda responsabilidade e vamos dar tudo de nós nestes jogos. Para mim, é um enorme orgulho estar presente, todos querem estar no nosso lugar, mas este é um espaço de excelência”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

Por fim, o atleta destaca que “o grupo está unido, já nos conhecemos, isso é muito importante para o crescimento que nós e a equipa técnica quer”.