O município de Paredes, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Associação Dínamo 80, em Rebordosa, dinamizam o karaté e o ténis de mesa para crianças desfavorecidas, através do projeto ‘Karaténi’SemParedes’ que será apresentado amanhã, sábado, a partir das 12h00.
Esta iniciativa resulta de uma candidatura conjunta da coletividade ao Programa Nacional de Desporto para Todos, do IPDJ, da qual foi possível obter duas novas mesas de ténis e equipamento de apoio à prática de karaté.
O “Karatenis” em Paredes visa promover a prática de exercício físico, nas crianças, trazendo diversos benefícios para a saúde física e contribuindo igualmente para o seu desenvolvimento emocional, mental e intelectual.
A apresentação do projeto vai contar com a presença do autarca de Paredes, Alexandre Almeida, do vereador do Desporto, Renato Almeida, do diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, assim como do presidente da Associação Dínamo 80, David Campos.
O evento terá a demonstração de ténis de mesa e da modalidade de karaté. Assim, no ténis de mesa vão participar 20 atletas da equipa “Paredes sem Paredes”, com crianças da Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa (ADR) e entre outros atletas. O karaté é representado por atletas da Associação Desportiva Dínamo 80 que já conta com 100 praticantes.