As escolas deram nota positiva à Câmara Municipal de Paços de Ferreira que, no início do ano letivo, ficou responsável pelas refeições dos estabelecimentos de ensino, desde os segundo e terceiros ciclos até ao secundário.
A autarquia tem monitorizado o serviço, tendo feito à avaliação diária junto dos refeitórios e numa escala de 1 a 3, obteve a classificação de 2,93, anuncia a autarquia, acrescentando que este inquérito teve como alvo professores, membros das direções e funcionários.
O parâmetro que obteve maior pontuação foi “a apresentação dos funcionários e a higiene das instalações”, sendo que “a confeção, qualidade dos produtos, apresentação da refeição e eficiência do serviço” conseguiram também “uma pontuação muito positiva”, segundo a Câmara Municipal.
No que diz respeito à quantidade das refeições, os resultados a edilidade obteve uma média de satisfação de cerca de 97 por cento.
O item com pontuação menos elevada foi o pão, situação que “melhorou em janeiro deste ano, com a mudança de fornecedor”, explica a mesma nota.
Relativamente à sopa, prato normal, prato vegetariano e sobremesa, a opinião “foi positiva” e à melhoria de qualidade juntou-se um “aumento significativo do número de refeições servidas desde Setembro de 2023 até ao final do passado mês de Janeiro, com um total de 112 023 almoços consumidos nas EB 2,3 de Frazão, Paços de Ferreira, Freamunde, Eiriz e Secundárias de Paços de Ferreira e Freamunde”.
Refira-se que, as refeições são gratuitas para todos os alunos do concelho e, nos próximos meses, o município volta a fazer nova avaliação, mas, desde vez, junto dos alunos.