Os horários do lote 4 da rede de transportes UNIR, e que integram os municípios de Vila Nova de Gaia e Espinho, assim como os de Vila do Conde e Póvoa (lote 3), e Matosinhos, Maia e Trofa (lote 1) já estão disponíves no site da empresa, faltando apenas aqueles que dizem respeito aos concelhos de Valongo, Paredes, Gondomar e Santo Tirso (lote 2) e Santa Maria da Feira, Oliveira de Azemeís, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra (lote 5).
Ao que tudo indica, os horários que faltam devem ser disponibilizados em “breve”, havendo municípios que acreditam que os autocarros só devem estar a funcionar normalmente dentro de “15 dias”, ou seja, em meados de janeiro.
Foi no dia 10 de dezembro último que era avançado que os horários estavam a ser revistos e adaptados às exigências do serviço, depois de os primeiros dias na rede UNIR na estrada se ter tornado caótica, com centenas de queixas dos utilizadores dos novos autocarros. Falta de informação, acessos difíceis e também supressão de vários autocarros em algumas linhas foram algumas das reclamações.
Os municípios, nomeadamente Valongo e Paredes, fizeram chegar à operadora o seu desagrado, sendo que, nesta fase, estão a acompanhar todo o processo de revisão de horários e paragens.