Manuel Pinho foi eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Paredes e assume um trabalho de “continuidade”.
A nova equipa já anunciou que está empenhada em seguir os passos da gestão anterior, “mantendo os padrões de excelência e, ao mesmo tempo, introduzindo novas iniciativas, para impulsionar ainda mais o crescimento económico de Paredes”.
Pretende ainda envolver-se em “novos projetos e atividades, que possam beneficiar a comunidade e o tecido empresarial”. Ou seja, continurá a trabalhar de forma a “estimular e apoiar o comércio, serviços e indústria, promovendo um ambiente favorável ao desenvolvimento económico sustentável do concelho”, frisou Manuel Pinho, em comunicado.
Numa conjuntura nacional e internacional dominada pela incerteza, o novo presidente acredita que a ACIP vai continuar “a ser um apoio importante para que os empresários possam tomar decisões com base em informação completa e clara, bem como aproveitar oportunidades de negócio e acesso a apoios financeiros no âmbito do PRR e 2030, bem como outros apoios relevantes”.
A associação é apenas “um meio, para que, em conjunto com os comerciantes, prestadores de serviços e empresários” possam “avaliar as suas necessidades e procurar respostas para os seus problemas”, por isso, essa estrutura aposta na “partilha e proximidade com os associados”, porque só assim se podem “ultrapassar os mais variados obstáculos que a sociedade nos impõe diariamente”, acrescentou o dirigente, elencando projetos como o ‘Compre em Paredes’, que tem como objetivo “destacar e fortalecer os negócios locais”.
A oficialização da Confraria do Tremoço é outros dos objetivos da nova direção que, em breve, vai anunciar um conjunto de medidas que pretende implementar.