Há 370 crianças estrangeiras, de 25 nacionalidades diferentes, a frequentarem as escolas públicas do município de Paços de Ferreira.
Brasil, França, Angola, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Itália, Rússia, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Cabo Verde, Espanha, Venezuela, Cuba, África do Sul, Estados Unidos da América, Colômbia, China, Nova Zelândia, Bélgica, Ucrânia, Argentina, Bulgária, Albânia e Uruguai são os países de onde estas crianças e jovens são oriundos.
Os números são avançados pela autarquia que, de forma a integrar estes alunos que frequentam o ensino pacense, desde o pré-escolar até ao secundário, vai organizar um encontro intercultural onde não vão faltar a gastronomia, a música, a dança, a arte e as tradições.
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, vai envolver as associações de pais do concelho e visa “promover a integração de centenas de crianças e jovens estrangeiros, bem como as respetivas famílias”, explica a autarquia, em comunicado.
O edifício do Mercado Municipal, no Parque Urbano de Paços de Ferreira, vai ser palco desta atividade que vai decorrer no dia 14 de outubro, das 14h00 à meia noite.