É já sábado que vai ficar decidido a quem é que os sociais democratas de Penafiel vão confiar a liderança da comissão política concelhia local. A eleição para escolher o futuro líder da Comissão Política Concelhioa vai decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, entre as 14h00 e as 20h30.
De um lado da barricada está Alberto Santos, presidente da Assembleia Municipal e ex autarca de Penafiel, do outro Antonino Sousa, atual presidente da Câmara Municipal.
Antonino Sousa encabeça a lista A e no seu manifesto de candidatura diz que lhe falta “entregar a chave do edifício dos Paços de Concelho (em 2025) a um novo presidente da Câmara eleito pelo PSD”. Sobre os elementos que alinharam com o seu projeto, Antonino Sousa refere que são pessoas “com provas dadas de dedicação ao partido, disponíveis para o servir e para servir o concelho de Penafiel”.
Já Alberto Santos, que encabeça a lista B, aponta que urge delinear “uma estratégia clara e vencedora para o novo ciclo autárquico”, porque “o legado conquistado pelo PSD em Penafiel “não se pode perder”. A acompanhar o ex autarca nesta jornada, está “uma valiosa equipa”, mas, sobretudo, “uma legião de penafidelenses” que o “abordaram na rua com palavras de incentivo”.