Uma violenta colisão em Proença-a-Nova tirou a vida a uma família, um casal e o filho, natural de Lagares, Penafiel, este fim-de-semana. As vítimas residiam em Málaga, Espanha, e tinham 54, 55 e 12 anos.
O acidente ocorreu domingo de madrugada, no IC 28 e as vítimas mortais seguiam num veículo ligeiro, de matrícula espanhola, que embateu de frente com um pesado.
O casal, José Vicente Barbieri e Maria de La Salete Santos, viajavam com o filho Edward Barbieri e depois de uns dias passados em Penafiel, regressavam a Málaga.
De acordo com a GNR avançou ao JN, os três ocupantes do pesado também ficaram gravemente feridos e têm idades entre os 28 e os 47 anos.
O alerta terá sido dado às 3h49, dando conta de um acidente no nó de Peral, no IC 28, ao quilómetro 138, na União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, concelho de Proença-a-Nova. alerta foi dado às 03h49 e no local estiveram 41 operacionais, apoiados por 17 viaturas, entre bombeiros, INEM e GNR.
As causas do acidente estão a ser apuradas e os óbitos terão sido declarados no local.
A estada esteve cortada nos dois sentidos, enquanto decorreram os trabalhos de socorro às vítimas e limpeza da via, sendo que só foi reaberta por volta do meio dia.