Uma refugiada ucraniana, com 30 anoos, foi agredida, na sexta-feira à tarde, em Penafiel, por ter sido confundida com uma russa pró-Kremlin.
A alegada agressora será também uma ucraniana que terá pensado que a mulher era de nacionalidade russa e agrediu-a ao estalo e puxando-lhe os cabelos.
Segundo relatos de uma testemunha ao JN, tudo aconteceu no parque MagiKland, em Marecos, Penafiel, quando a agressora terá insinuado que a vítima apoiava Vladimir Putin.
Depois, ter-lhe-á puxado os cabelos e agredido fisicamente, atirando-a ao chão e provocando hematomas nos braços e outras partes do corpo, conta o JN.
A vítima estava acompanhada da filha, de seis anos, mas não fala português. Ainda tentou defender-se, dizendo que era patriota ucraniana, mas, nem assim, conseguiu demover a fúria da agressora.
Entretanto, o marido da agressora chegou ao local e pediu desculpas à vítima, alegando stress causado pelos horrores da guerra na Ucrânia, mas, e segundo o JN, a vítima vai, esta semana, formalizar uma queixa-crime por agressão e ofensas à integridade física, revela ainda o diário.
A GNR esteve no local.