O PSD de Penafiel vai antecipar as eleições para a Comissão Política Concelhia para conseguir “garantir a atempada preparação das autárquicas”, que se realizam dentro de dois anos.
A decisão saiu de uma reunião, ocorrida esta semana, tendo a atual Comissão Política renunciado ao mandato, que terminava dentro de oito meses, ou seja, em março do próximo ano, avança esta estrutura, em comunicado.
Com a antecipação das eleições internas, o partido parte para aquilo que apelida de “uma nova Comissão Política legitimada”, que consiga “preparar, de forma atempada, as eleições autárquicas de 2025”, lê-se no documento. Este será um ato eleitoral interno que se reveste de “grande importante e representa um desafio para o PSD de Penafiel”, tendo em conta que, e atendendo à limitação de mandatos, Antonino Sousa (PSD), atual presidente da Câmara Municipal, já não se poderá recandidatar, o mesmo acontecendo com vários líderes das freguesias.
Pedro Cepeda, o presidente que, agora, cessa funções da liderança do partido, explica que, não será recandidato a este orgão, por já ter cumprido três mandatos. “Tal como aconteceu no passado, estou profundamente convencido que o PSD de Penafiel encontrará um líder e uma Comissão Política capazes de juntar todos os militantes na construção de um projeto político vencedor em 2025.”, afiançou.