O piloto de Valongo Rui Miritta subiu ao pódio, este fim de semana, na terceira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra.
Ainda assim, a vitória “estava perfeitamente ao seu alcançe”, refere a assessoria do piloto, não fossem “os problemas com a caixa de velocidades”.
Depois da prova de abertura da Porsche Sprint Challenge Ibérica em Portimão e da segunda jornada no traçado espanhol de Motorland, pista onde Rui Miritta correu pela primeira vez, a competição oficial da marca germânica voltou a rumar até Espanha, para cumprir a terceira ronda no circuito de Navarra.
Mesmo desconhecendo totalmente o traçado da região do País Basco, o piloto de Valongo,”esteve na luta pela vitória quer na categoria GD quer entre os Porsche 991.1.”.
Apesar dos problemas mecânicos, no sábado “foi segundo classificado na categoria GD e terceiro entre os Porsche 991.1 e no domingo voltou a garantiu o segundo lugar do pódio quer na categoria GD quer entre os Porsche 991.1.”.
“Quase que ganhávamos tudo este fim de semana em Navarra, num circuito onde nunca tinha corrido e com grande desvantagem para a concorrência, pois não alinhei nos testes coletivos de sexta-feira. Só no sábado é que fui conhecendo a pista, mas mesmo assim podíamos ter ganho, apesar do carro ainda não estar bom, pois no domingo tivemos de trocar a caixa de velocidades, no decorrer da Qualificação. Foi um fim de semana duro, com muito calor (acima dos 40.º graus), mas positivo”, salientou Rui Miritta, citado na nota de imprensa.