A Câmara Municipal de Paços de Ferreira pretende atribuir um total de um milhão de euros às freguesia, assegurando que é a “maior verba de sempre” encaminhada para as Juntas.
Na próxima Assembleia Municipal, vai ser discutido e votado um reforço reforço financeiro, no valor de 600 mil euros, destinado “a despesas investimentos a realizar”, montante que “acresce já o valor de 440 mil euros, dividido entre investimento e limpeza de ruas”, explica a autaqruia, em comunicado.
“Anualmente, as 12 freguesias do concelho recebem diretamente do Orçamento de Estado uma valor que supera um milhão de euros”, o que somado com o montade da Câmara Municipal, representam “dois milhões para o ano de 2023”, o que se traduz, não só num reforço, mas também na valorização “do papel dos presidentes de junta e seus executivos”.
Citando na nota de imprensa, o autarca de Paços de Ferreira realça a “atual saúde financeira do município, depois de 10 anos de recuperação da bancarrota legado do PSD, que permite hoje aumentar as transferências para as Juntas de Freguesia e continuar a realizar importantes investimentos no concelho”.
Mas Humberto Brito não deixa de alertar que “o caminho do rigor, da transparência e das boas contas são para manter”.