A Águas do Norte e o Município de Lousada celebraram um contrato de comodato com vista à utilização dos terrenos envolventes da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares.
O contrato agora assinado envolve uma área com mais de 22 500 metros quadrados que vai ser “dedicada ao recreio, lazer e prática desportiva”, através de um campo de futebol, revela o município.
Na cerimónia de assinatura estiveram presentes o autarca de Lousada, Pedro Machado, o presidente da Junta de Freguesia de Lodares, Armando Moreira, e ainda o presidente do conselho da administração da Águas do Norte, José Machado do Vale, assim como o administrador executivo, Filipe Silva.
A Águas do Norte, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pelo tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas, estando sob a sua alçada a gestão da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Sousa, na freguesia de Lodares, concelho de Lousada.