Realizou-se, este domingo, a cerimónia oficial de tomada de posse do novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete, Filipe Carneiro, que já estava em funções há mais de um mês.
Como já tinha afirmado em entrevista ao Verdadeiro Olhar, Filipe Carneiro quer assentar o seu comando em três pilares: “frontalidade, transparência e lealdade”. “O nosso caminho será sempre feito em conformidade com a direção, o comando e o corpo de bombeiros, de forma a haver uma só Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete”, disse durante a cerimónia, segundo publicação da autarquia.
Na mesma sessão, que contou com a presença de várias entidades, tomaram posse de Ezequiel Coelho e Orlando Ferreira como Adjuntos de Comando. Já Emídio Vieira e Valdir Ferreira tomaram posse como sub-chefes.
Filipe Carneiro tem 34 anos e conta com um percurso de mais de 20 anos de dedicação aos bombeiros voluntários. Iniciou carreira em Santo Tirso, de onde é natural, tendo chegado às funções de comandante da corporação, cargo que exerceu até ao final do ano passado.
Elogia o “espírito de bombeiro” que encontrou em Cete e quer que a corporação sinta que é “uma equipa”.