O sótão de uma habitação em Sanfins de Ferreira ficou destruído devido a um incêndio que deflagrou ao final da manhã deste domingo. O segundo da casa, onde residiam mãe e três filhos menores, ficou inabitável e a família terá de ser realojada. Não há feridos.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, José Domingos, explica que o sótão (do 1.º andar) é contíguo ao segundo andar da habitação, que era habitado por uma família. O sótão serviria de espaço de arrumos, mas duas crianças menores estavam lá a dormir quando o fogo começou refere: “Os dois filhos mais pequenos estavam a dormir quando começou a arder e acordaram com o som do telhado a partir e deram o alerta”.
O espaço foi consumido pelas chamas e ficou sem telhado. Os Bombeiros de Freamunde conseguiram evitar que o fogo propagasse à restante habitação. Mas, a casa ficou afectada pelo fumo e não reúne condições de habitabilidade, informa José Domingos. A Acção Social da Câmara de Paços de Ferreira foi accionada para realojar a família.
O responsável pela corporação refere que as causas do incêndio não estão apuradas, mas que tudo indica um curto-circuito.
No local estiveram 20 operacionais dos Bombeiros de Freamunde, apoiados por sete viaturas, e ainda a GNR de Paços de Ferreira.