No âmbito das obras de reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem, a Brisa Concessão Rodoviária informa que, esta noite de 31 de Outubro, entre as 20h30 e as 24h00, deixará de ser possível sair da A4, no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direcção de Amarante/Ermesinde, já que serão desenvolvidos “trabalhos de sinalização”.
Recorde-se que a Brisa já tinha adiantado que as obras no Nó de Ermesinde terminavam este mês.
A empresa também avança, em comunicado, que “na sequência dos trabalhos de beneficiação e reforço do pavimento nos sublanços da A3 (Porto (VCI) / EN12 / Águas Santas), vai interromper, no sentido Porto/Valença, o ramo de saída para a A4 em direção a Vila Real, cortando ao trânsito o Ramo B entre as 3h00 e as 7h00 na madrugada de quarta-feira, 2 de Novembro.
Em ambos os casos, o trânsito “será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados”.
Segundo informação dada ao Porto Canal, a galeria sul do túnel de Águas Santas vai abrir ao público na madrugada de dia 3 de Novembro, quando as últimas estimativas da empresa apontavam para a abertura dos dois túneis apenas no final do ano. A partir do início de Novembro, adiantou a empresa ao canal, na galeria norte (a que está agora em funcionamento) vão circular os condutores que viajem no sentido Amarante-Porto, numa fase inicial apenas nas duas vias mais à direita. Já na galeria sul (a que reabre agora) vão circular todos os condutores que viajem no sentido Porto-Amarante, independentemente da sua origem (para já). No futuro, o objectivo é que o trânsito seja separado, lembra a mesma fonte.