Nos dias 16 e 17, o Complexo Desportivo recebeu mais uma edição do Festival da Juventude em Lousada que contou com vários artistas de renome nacional e internacional, mas também com grupos do concelho.
A programação esteve a cargo da Associação de Cultura Musical de Lousada, da Câmara Municipal e da APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, refere nota de imprensa da autarquia.
Jimmy P, Regula, Karetus, Paus, e Octa Push, DJ Glue, Bruno R & MC Durval (Mundo Secreto), Cristian Sake, e Dubsoul foram alguns dos nomes mais sonantes. Os lousadenses Fulano X, DJ Garcês, Nuno Esteves, Nuno Almeida, Mete-te na tua vida, Luciana Martins, bem como grupos de dança que animaram como os Cool Dance, Lousadance e professores de dança do Ginofitness e dos Mitos Urbanos, também subiram ao palco.
“É muito gratificante para os lousadenses terem assistido à actuação de alunos e professores que têm passado pelo Conservatório do Vale do Sousa, mas também outros que se têm notabilizado no panorama musical do concelho”, diz a organização.
O Festival da Juventude “é uma das manifestações musicais mais importantes, na medida em que o Conservatório do Vale do Sousa tem no seu historial a formação de centenas de músicos que, desta forma, têm a oportunidade de mostrar os seus talentos, sendo também um tributo merecido à juventude de Lousada”, refere a presidente da direcção da Associação de Cultura Musical de Lousada, Ana Gouveia.
Juntou-se ainda ao evento o Centro de Respostas Integradas Porto Oriental, da Administração Regional de Saúde do Norte, e o Instituto Português do Desporto e Juventude, que receberam os jovens que passaram pelo Festival, tendo a oportunidade de realizar questionários sobre dependências e sexualidade, transmitindo conselhos e esclarecendo dúvidas sobre as temáticas, no âmbito da prevenção de riscos.