Foto: IHRU/DR

A Câmara de Paços de Ferreira anunciou que foi publicado, hoje, em Diário da República, o concurso público de concepção para a elaboração projecto do conjunto habitacional de Freamunde.

“O empreendimento destina-se a criar condições para o aumento da oferta de arrendamento acessível e deverá cumprir as disposições do regime da habitação a custos controlados”, explica o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). A autarquia salienta que “são 60 apartamentos que vão ser disponibilizados às famílias jovens do concelho”.

Em causa está um investimento do IHRU de cerca de 11 milhões de euros, sendo que a intervenção prevê “um total de 60 fogos”.

Foto: IHRU/DR

Segundo a informação disponibilizada, “o conjunto habitacional Freamunde estará localizado na freguesia do mesmo nome, junto à Rua da Escola Secundária” e “é limitado a sul pela referida rua, a nascente pela Rampa do Cortinhal e a poente e a norte por terrenos propriedade de particulares”.

Recorde-se que a Câmara de Paços de Ferreira tinha formalizado o protocolo de cooperação com o IHRU em Janeiro. O direito de superfície foi cedido por 75 anos e o terreno tem uma área de 5.978,6 metros quadrados. “Serão construídos edifícios com um máximo de seis pisos acima da cota de soleira, a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações”, lê-se no site do IHRU. A área bruta de construção acima do solo é de 6.810,0 metros quadrados.