Para angariar verbas para a associação humanitária, os Bombeiros Voluntários de Rebordosa voltam a organizar, este ano, o Bazar do Móvel, um certame em que vendem móveis novos doados por empresas do concelho a preços mais baixos que o valor do mercado.
Desta vez, serão cerca de 600 as peças que poderão ser adquiridas pelos visitantes. O evento decorre de 1 a 10 de Julho, a par com as festas da cidade de Rebordosa, que regressam este ano depois de dois anos de interregno, e a corporação espera, por isso, uma grande afluência.
Os moldes são os mesmos do costume, explica o presidente da associação humanitária, Abel Moreira. Os Bombeiros recolheram os móveis doados pelas empresas, que se mostram sempre “prontas a ajudar” que vão agora ser vendidos a preços convidativos, cerca de 30% abaixo do valor que seriam comprados numa loja, admite o dirigente.
Para a verba angariada não faltarão destinos. O quartel está na segunda fase das obras e é necessário adquirir duas viaturas e fardamentos, explica Abel Moreira. Além disso, há três equipas da corporação apuradas para as competições internacionais de manobras de Bombeiros cujas despesas de deslocação à Eslovénia é preciso custear.
“O valor angariado não chega para muito, mas é sempre uma grande ajuda”, garante o presidente da direcção.
Este ano, que marca o regresso das Festas de Rebordosa, é esperada uma grande adesão de visitantes. A iniciativa costuma ser visitada por milhares de pessoas.
A 32.ª edição do certame decorre no pavilhão do quartel e abre sexta-feira à noite. Nos dias da semana pode ser visitado à noite e, ao fim-de-semana, todo o dia.
Os Bombeiros de Rebordosa contam com 120 soldados da paz.