Durante três dias, o Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, em Lousada, foi palco do Festival Vila que, este ano, depois de dois sem se realizar devido à pandemia, atraiu cerca de 20 mil visitantes, segundo contas da Câmara Municipal.
Gavin James, Plutónio, Julinho KSD, Electron, DJ Zanova e John Diaz com MC GROOVE, Bispo, Murta, Bruno R, Drena e Cristian Sake foram alguns dos nomes presentes. No domingo houve coreografias do Pequeno David e os Sem Soninho para os mais novos, entre outros divertimentos.
“O Vila já se tornou uma marca na região Norte e, mesmo num fim-de-semana em que houve grandes eventos, como o Rock in Rio, conseguimos captar pessoas de todo o país. Tivemos jovens que vieram de propósito do Alentejo, Leiria, Castelo Branco e juntaram-se à juventude lousadense para a maior festa de sempre”, atesta o vereador da Juventude, Nelson Oliveira, citado em nota de imprensa. O autarca adianta que a meta é manter a qualidade e inovar nas próximas edições. “Estou certo que no futuro vai haver mais apoio externo porque o Vila está a tornar-se um evento apetecível para a divulgação artística e empresarial, mas sempre com o foco na nossa juventude e dar espaço aos lousadenses”, referiu.