A Câmara de Lousada vai ceder um terreno na Área de Acolhimento Empresarial de Caíde de Rei para o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) construir o Centro de Formação Profissional do Tâmega e Sousa.
O memorando de entendimento para a criação deste equipamento “com a área de abrangência da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa” já foi assinado.
“O objectivo deste centro de formação é promover formação profissional adequada às necessidades do tecido empresarial do Tâmega e Sousa. Desta forma, é assegurado o desenvolvimento de competências e a aprendizagem ao longo da vida enquanto factores fundamentais para um trabalho digno, a produtividade e a sustentabilidade, visando aumentar o rendimento dos trabalhadores e a disponibilidade de mão-de-obra qualificada. Este novo equipamento assumirá um papel fundamental na criação de oportunidades para a transformação económica, a criação de emprego, a inclusão, a cidadania activa e o crescimento sustentável”, descreve a Câmara de Lousada.
Quando entrar em funcionamento, este centro vai “dinamizar as competências dos cidadãos em geral e dos desempregados em particular, nos domínios da formação profissional, no que concerne à sua capacitação, (re)qualificação e reconversão técnica e profissional e também de índole pessoal”.