O possível “encerramento” da esquadra da PSP de Ermesinde levou o presidente da Câmara Municipal de Valongo a questionar o Governo acerca desta possibilidade que, José Manuel Ribeiro trata, desde já, de contestar.
Caso o Governo esteja a equacionar esta hipótese, o autarca trata de afirmar que é “frontalmente contra”, palavras que estão bem vincadas num ofício que a Câmara Municipal dirigiu ao ministério da Administração Interna, liderado por Eduardo Cabrita, esta terça-feira.
Em comunicado enviado à nossa redacção, o edil explica que, para já, a possibilidade de encerramento daquela estrutura está a ser veiculada através de “rumores”, mas que, e ainda assim, estão a gerar “uma onda de preocupação na população”, que faz parte da maior freguesia do concelho de Valongo.
Assim, e para tranquilizar os munícipes, José Manuel Ribeiro quer “esclarecimentos relativamente ao funcionamento atual e futuro desta esquadra”.
O Verdadeiro Olhar tentou contactar o Ministério da Administração Interna, no sentido de obter esclarecimentos acerca deste assunto, mas, até ao momento, sem sucesso.
Recorde-se que já não é a primeira vez que são tornados públicos problemas com a esquadra de Ermesinde, quer ao nível das instalações quer ao nível de efectivos. Em 2019, por exemplo, esteve fechada mais de um mês, durante o período da noite, por falta de agentes.