Margarida Lopes é candidata à Assembleia de Freguesia de Rio Mau, Penafiel.
Como objectivo para o próximo mandato, delineou “encerrar o aterro sanitário da Serra da Boneca e proteger o Rio Mau” de tudo aquilo que apelida de “ameaça”, avançou, em comunicado.
Além destas duas metas ligadas ao ambiente, Margaria Lopes mostra ainda sensibilidade na resolução de problemas que afectem os “idosos”.
Os “animais” também não escapam preocupações da candidata que tem participado “activamente em acções desenvolvidas pelo Banco Solidário Animal”, revela.
Casada e com filhos, Margarida Lopes esclarece que se politicamente é “apartidária”, no entanto, identifica-se com as “causas do Bloco”.
Por isso, decidiu ser cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Rio Mau, como forma de “dar mais voz às causas que defende”.
Assim, valores “ambientalistas, de solidariedade, proximidade do poder local e transparência no exercício de cargos políticos”, são as linhas que norteiam esta candidatura.
Mas para conseguir que a população se aproxime do “poder local”, e que haja “transparência no exercício de cargos políticos”, apela ao voto no BE, em Setembro, porque é uma “alternativa estruturada, coerente, com propostas e com um plano de desenvolvimento local em que a comunidade riomauense pode confiar”, concluiu na mesma missiva.