António Sousa, da SRT Motorsport, natural de Lousada, conquistou o segundo lugar na prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, em Sever do Vouga, no circuito de Alto do Roçário, avançou em nota de imprensa a equipa do piloto.
O resultado de António Sousa, que seguia num Peugeot 208 S11600, fez esquecer os “muitos azares que teve nas duas provas anteriores”, diz a mesma nota, avançando que esta prova “refletiu o real valor” do piloto, apesar de “não ter sido isenta de alguns percalços”. Isto porque, no primeiro dia, sofreu “um toque na primeira curva, o que condicionou a prestação”.
No domingo, no ‘warm-up’, um “problema nas suspensões quase deitava tudo a perder”, mas o percalço foi resolvido, em “tempo recorde, com uma ida a Lousada, podendo alinhar na Q3 e na Q4”, onde o piloto, e a sua equipa, conseguiram “recuperar”, explicou António Sousa.
O carimbo no passaporte para a final, só foi possível, porque deram “o litro” naquela prova, culminando “num “excelente segundo lugar”, frisou o lousadense, acrescentando que, este resultado, “dá ânimo à equipa de assistência para o resto da época”. E, apesar de as classificações se encontrarem em suspenso, o segundo lugar em pista foi conquistado com “muita garra e mérito”.
A próxima prova do calendário está agendada para o final de Julho, em Montalegre.