164 alunos carenciados de Paredes estão a receber almoço mesmo com escolas fechadas

Câmara Municipal de Paredes garante o serviço de refeições escolares que são entregues em casa ou levantadas na escola ou nas instituições que as confeccionam

0

Mesmo as escolas estando encerradas, devido ao confinamento imposto, 164 alunos que beneficiam de Acção Social Escolar (Escalão A e Escalão B) sinalizados pelos respectivos agrupamentos de escolas, continuam a ter acesso a uma refeição, para o almoço. O serviço de refeições escolares está a ser garantido pela Câmara de Paredes.

As refeições são entregues em casa ou levantadas nas escolas ou instituições.

Segundo nota de imprensa da autarquia paredense, os alimentos são confeccionados por associações locais, fruto de protocolo de colaboração: a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, a Associação Para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, a Associação de Pais da Escola Básica de Cete, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e a Associação Social e Cultural de Louredo.

“Em alguns casos, as instituições fazem a entrega porta-a-porta, ou nas moradas dos alunos que constarem das rotas de serviços de apoio domiciliário já organizado, ou criando rotas específicas para este serviço. Noutros casos, as refeições são levantadas pelas famílias directamente nas instituições que a confeccionam, ou na escola do agrupamento que se encontra destacada como escola de acolhimento. A autarquia de Paredes afectou, ainda, duas viaturas de serviço por forma complementar o circuito das instituições locais, garantindo a entrega das refeições no concelho”, descreve o município.

“Para garantir o transporte com as devidas condições de segurança, as refeições são distribuídas em embalagens descartáveis e transportadas em caixas herméticas”, acrescenta a mesma fonte.

*Actualização do número de alunos para 164 às 16h20.