Os 88 novos médicos internos que vão fazer formação no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foram hoje recebidos numa sessão de acolhimento no Hospital Padre Américo.
Segundo nota de imprensa, destes 65 são internos de Formação Geral e 23 são internos de Formação Específica, distribuídos pelas especialidades de Ortopedia, Medicina Interna, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Medicina Intensiva, Psiquiatria, Patologia Clínica, Pediatria, Anestesiologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Medicina Física e Reabilitação, Cardiologia e Ginecologia e Obstetrícia.
Citado, Nuno Teixeira, director do Internato Médico, realçou que o CHTS já faz formação há muito tempo e que, foram feitas adaptações para fazer face à pandemia. “Vão encontrar um hospital motivado para a formação médica e um grupo de trabalho disponível para vos proporcionar o melhor internato”, prometeu.
Duas das novas médicas internas são Maria João Brandão e Sónia Pereira, que realçam o ambiente familiar da unidade hospitalar. A primeira destaca que acredita que o internato no CHTS lhe vai permitir um maior contacto com os doentes do que um hospital central e a segunda que há uma maior proximidade com os especialistas mais velhos.
Recorde-se que o Internato Médico é composto pela Formação Geral, primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços, seguindo-se a Formação Específica, um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.