Uma menina de 4 anos, de Galegos, Penafiel, está com um cancro maligno de alto risco. Como a vida da família não tem sido fácil, um grupo de amigos e conhecidos decidiu criar o movimento “Todos juntos pela Soraia” para angariar fundos para os tratamentos.
Este fim-de-semana, decorreram duas iniciativas para ajudar a família. Uma mega aula de zumba, realizada no Pavilhão Desportivo de Galegos, angariou mais de sete mil euros.
MEGA AULA DE ZUMBA ENCHEU PAVILHÃO DE GALEGOS
Neuroblastoma é mais uma palavra difícil que tem vindo a dar que falar. O motivo não é bom. É um tipo de cancro maligno que só se desenvolve em crianças e que, dependendo do estágio em que seja detectado, pode ter cura.
Soraia, uma menina de 4 anos, de Galegos, Penafiel, encontra-se internada no hospital de S. João do Porto a lutar contra este cancro, que lhe foi diagnosticado já num estado avançado. O tratamento da criança tem passado pela quimioterapia.
A vida da família da “Pequena Soraia” não tem sido fácil e, por isso, amigos e conhecidos decidiram intervir para angariar dinheiro para os ajudar a ultrapassar as dificuldades.
“Todos juntos pela Soraia” apareceu como página da rede social Facebook para dar a cara a este movimento. Através da página, penafidelenses e portugueses do todo o mundo conseguem acompanhar o estado da Soraia e conhecer as iniciativas organizadas para angariação de fundos.
A primeira aconteceu na passada sexta-feira. Houve filas de espera para participar numa “Mega aula de zumba” que encheu o Pavilhão Desportivo de Galegos. Puderam ainda assistir a uma demonstração da Associação Desportiva de Penafiel de Patinagem Artística. No fim, a organização anunciou que tinham conseguido angariar 7.256,55 euros.
Outra iniciativa, à partida organizada para angariar dinheiro para a família do “Super T”, uma criança que faleceu com o mesmo problema, aconteceu este domingo. A BIMMER Penafiel concentrou vários carros no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade para homenagear o menino e o dinheiro angariado reverteu também para apoiar a família da Soraia. No total foram angariados 2.852,80 euros.
Ainda assim, quem não conseguiu estar presente nas iniciativas tem vindo a doar dinheiro, quer pelo NIB disponibilizado pela família quer através de caixas solidárias distribuídas por alguns estabelecimentos de Galegos, Cabeça Santa e Irivo.