Nas últimas 24 horas houve mais 16 mortes por COVID-19 em Portugal, que somam já 311. O número de infectados subiu para 11.730, estando 6.706 deles no Norte do país. Mas aumentou também o número de casos recuperados. São agora 140.
O boletim de hoje da Direcção-Geral da Saúde faz um reajuste dos dados por concelho. “Uma vez que foram colocados na sua área de residência, como por exemplo no caso de Ovar que apresenta uma diferença de menos casos”, explicam. A informação apresentada continua a referir-se ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 78% dos casos confirmados.
A região ultrapassa já os 700 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Valongo continua a ter a situação mais grave, com pelo menos 364 pessoas confirmadas como positivas. A Paredes, a DGS atribui 96 casos, mas ontem, com base em dados das autoridades de saúde locais, a Câmara adiantava 109 infectados sobretudo nas freguesias de Paredes, Rebordosa e Lordelo.
Em Paços de Ferreira houve um reajuste para 92 casos, mas Humberto Brito adiantou, hoje, nas redes sociais, que são 105 os afectados no concelho.
Lousada e Penafiel também continuam a somar casos positivos. Chegam hoje aos 87 e 53 infectados respectivamente.