Há 50 escolas dos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo que querem ser “Amigas da Criança”.
A maioria é de Paredes (18) e Penafiel (14), havendo ainda oito de Valongo, seis de Paços de Ferreira e quatro de Lousada.
Os estabelecimentos de ensino candidataram-se com projectos à 3.ª edição da iniciativa “Escola Amiga da Criança”, da LeYa.
Ao todo, adianta a organização, foram 185 as escolas do distrito do Porto que se candidataram, submetendo 922 projectos.
Recorde-se que esta iniciativa “reconhece, partilha e estimula projectos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e agora, também em casa”.
Em causa está um prémio de 5.000 euros em livros LeYa e 6.000 euros em equipamento para a escola (oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), cujos vencedores serão conhecidos em breve.
“A par disso a Escola Amiga da Criança premeia também o projecto vencedor de cada categoria com 500 euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta note! no valor de 1000 euros”, adianta nota de imprensa.
Conheça as escolas da região candidatas.