A comissão política do PSD Lousada tomou posse, no sábado, num jantar que decorreu na sede do Rancho Folclórico de Nogueira e que juntou mais de 400 pessoas, entre militantes, simpatizantes e notáveis do PSD local e nacional.
Marcaram presença Virgílio Macedo, presidente da Comissão Política Distrital do PSD; Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República, e de vários deputados com assento neste órgão, diz o partido em nota de imprensa.
Sob o lema “Lousada Vencer”, o tema da mudança marcou o discurso de Agostinho Gaspar, que continua na liderança da Comissão Política Concelhia. O também vereador garantiu que a nova Comissão “assume o compromisso de trabalhar activamente na preparação de um verdadeiro novo ciclo político em Lousada”. Entre as prioridades estará a “captação de investimento, para criar emprego e melhores condições de vida para os lousadenses”. Agostinho Gaspar defendeu ainda “um verdadeiro desenvolvimento do concelho, em articulação permanente com as juntas de freguesia”.
Já sobre o actual executivo socialista, o líder do PSD Lousada falou de “continuidade do sistema, do cacique, da partidarização, da falta de projecto, da falta de transparência e da falta de gestão do município”.
“Agostinho Gaspar concluiu o seu discurso mostrando convicção na liderança de Lionel Vieira na candidatura autárquica do próximo ano”, refere o partido. Ricardo Bessa, líder da JSD local, também desafiou Leonel Vieira a assumir a sua candidatura à Câmara de Lousada. Luís Montenegro elogiou o trabalho de Leonel Vieira, que considera ter sido “um candidato que fortaleceu a posição autárquica do PSD”, e mostrou-se convencido na vitória em 2017.