Os novos órgãos da Comissão Política do PSD Paredes tomaram posse, no passado dia 18, num jantar que juntou mais de 400 militantes em Parada de Todeia.
Pedro Mendes é o novo líder do partido, tendo como vice-presidentes Nuno Serra e João Filipe Santos. O tesoureiro é Rui Moutinho e o secretário, Filipe Carneiro. Já a Mesa da Assembleia é presidida por Inácio Costa.
O apelo à união dos militantes marcou o discurso de Pedro Mendes.
Executivo deve reforçar apoio às juntas de freguesia
O novo presidente do PSD Paredes começou o seu discurso apelando à união dos militantes. “Apesar de não ser tradição haver tomada de posse dos órgãos concelhios, decidimos fazê-lo porque, primeiro, é uma forma de juntar militantes apoiaram esta candidatura, e depois, porque pretendemos juntar todos, para que, desde o passado dia 5 de março, estejamos apenas concentrados e empenhados no projecto para 2017”, afirmou.
“Queremos ainda encetar um trabalho de proximidade. Temos o único objectivo de defender Paredes”, acrescentou.
Segundo o novo líder do PSD Paredes, a linha de orientação da nova Comissão Política vai passar pela “obrigatoriedade de o executivo municipal definir uma quota-parte do investimento anual, nunca inferior a 40%, para ser distribuído directamente às juntas de freguesia”.
Antes, o presidente da Câmara Municipal de Paredes tinha falado do trabalho realizado pelo partido à frente dos destinos da autarquia desde 1993, como, por exemplo, na área da Educação. Falou ainda da notável recuperação económica do concelho, que reduziu em 50% a taxa de desemprego atingida, em 2013. “Pedro, estamos contigo para que consigas uma equipa que nos faça sonhar”, terminou Celso Ferreira.
Na sessão interveio ainda, entre outros, Adriano Rafael, presidente do Conselho de Jurisdição da Distrital do Porto do PSD, disponibilizando todo o apoio da Distrital à nova comissão política.
Presentes no jantar estiveram os vereadores da Câmara de Paredes, Hermínia Moreira e Manuel Fernando Rocha; o presidente da Assembleia Municipal, Granja da Fonseca; Inácio Ribeiro e Bragança Fernandes, presidentes das Câmaras de Felgueiras e da Maia, respectivamente; o ex-presidente da Câmara de Penafiel, Alberto Santos; ex-presidente da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar; Leonel Vieira, candidato à Câmara de Lousada, assim como as deputadas à Assembleia da República Carla Barros e Emília Santos, além de empresários e militantes de base.