O Campeonato Nacional de Equipas, Individual e Associações de matraquilhos e ainda a Super Taça de Portugal da modalidade disputam-se, entre 5 e 7 de Dezembro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
“A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa escolheu assim mais uma vez o concelho de Paredes para três dias dedicados a um desporto que tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal e no Mundo”, realça nota de imprensa da Câmara Municipal de Paredes.
O Campeonato vai ter cerca de 300 atletas em competição, integrando mais de cem equipas provenientes de doze associações distritais de todo o país, estando presente a nata da modalidade portuguesa, incluindo atletas da Selecção Nacional, que vão competir nas categorias de Equipas masculinas e femininas e Individual nos escalões juniores, seniores, veteranos e feminino.
No dia 5, dia de abertura do Campeonato, disputam-se as eliminatórias da fase grupos de Equipas e Individual e já vai haver eliminatórias disputadas em KO Direto. No dia seguinte, há apenas jogos da fase eliminatória e as finais. No dia 7, realizam-se as competições por Associações Distritais através da seleção dos melhores atletas de cada distrito, disputando-se inicialmente a fase de grupos e depois as eliminatórias em KO Directo.
“Termos sido regularmente convidados para acolher eventos desta dimensão, o que demonstra a capacidade do concelho de Paredes para receber competições de vários desportos ao mais alto nível, desde o Europeu de Hóquei ao Rali de Portugal, só para citar alguns dos mais mediáticos”, refere Cândido Barbosa, vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.