Cumpriu-se a tradição este domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com a realização de mais um “Encontro de Janeiras”.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, contou com a actuação de 31 grupos de cantares, ranchos folclóricos e associações culturais do concelho.
Centenas de pessoas, incluindo o presidente da autarquia, estiveram na assistência.
“É com uma enorme satisfação e alegria que Penafiel continua a preservar as suas mais singelas e bonitas tradições. Uma palavra especial de apreço às colectividades e às suas gentes, pois é graças a elas, que a riqueza das nossas tradições ganha vida”, disse Antonino de Sousa.
A actuar estiveram: Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP); Associação para o Desenvolvimento da freguesia da Portela; Grupo Os Amigos do Cavaquinho de Canelas; Centro Cultural e Recreativo de Rio de Moinhos; Associação Solidariedade Social de Vila Cova; Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista; Os Cavaquinhos de S. Miguel de Paredes; Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos (ADRM); Grupo Cantarias; Grupo Danças e Cantares de Cabeça Santa; Associação Cultural e Recreativa Rancho Folclórico Infantil de Cabeça Santa; Rancho Infantil de Duas Igrejas; Grupo Folclórico de Penafiel; Associação Cultural e Recreativa Amigos de Bustelo – Grupo Folclórico; Grupo Etnográfico Cantar É Viver; Grupo Folclórico Zé do Telhado; Associação Cultural e Recreativa de Croca; Rancho Folclórico de Paço de Sousa; Rancho Folclórico de S. Miguel de Paredes; Grupo Flor de Linho Abragão; Rancho Folclórico de Abragão; Associação dos Antigos Gaiatos e Familiares do Norte; Os Montanheses; Rancho Folclórico de Ordins; Grupo Coral da Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa; Grupo de Cavaquinhos da Associação para o Desenvolvimento de Lagares; Escola de Música do Rancho Folclórico “As Moleirinhas de Guilhufe”; Centro Social de Recesinhos; Grupo de Cantares de S. Miguel de Urrô (Associação Desenvolvimento de Guilhufe); ADISCREP Penafiel e Associação para o Desenvolvimento de Duas Igrejas.