Decorre no Clube Ornitológico de Freamunde a 23.ª exposição de ornitológica da cidade, iniciativa que conta com 980 aves e 57 expositores de vários pontos do país.
Segundo o presidente do Clube Ornitológico de Freamunde, Ulisses Morais, a mostra ornitológica tem ganho visibilidade e, a edição deste ano, aumentou em número de expositores, criadores e aves.
“Verifico que, de ano para ano, a mostra tem vindo a ganhar mais criadores, mais visitantes e mais expositores”, disse, salientando que a exposição é já uma referência na cidade e no concelho de Paços de Ferreira, atraindo expositores de vários pontos do país, como Vila Nova de Gaia, Gondomar, Lixa, Famalicão, Amarante, Penafiel e Alfena, entre outros.
“Estamos a falar de um evento que mobiliza além dos próprios criadores e expositores, muitos simpatizantes que aproveitam para ver a mostra, a diversidade de pássaros, constituindo, ao mesmo tempo, uma oportunidade para os expositores divulgarem as suas aves e fazerem algum dinheiro com a comercialização das mesmas”, avançou.
Os prémios serão entregues este domingo, num jantar que contará com a presença dos criadores e expositores assim como do presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito.
A mostra está patente na sede do Clube Ornitológico na Rua das Sebastianas, na cidade de Freamunde.
O Clube Ornitológico de Freamunde tem cerca de 350 associados.