220 formandos do Centro Qualifica da EPT Profensino, Escola Profissional e Tecnológica, situada no concelho de Penafiel, receberam os respectivos diplomas, em cerimónia realizada no auditório do Museu Municipal de Penafiel.
Citado em comunicado, a directora geral da EPT Profensino, Adelaide Teixeira, realçou que a atribuição dos diplomas constituiu um momento de “orgulho” para a instituição, constituindo um passo decisivo na formação e carreira profissional dos formandos.
O vereador da Educação da Câmara de Penafiel, Rodrigo Lopes, relevou a importância da formação contínua, num contexto laboral cada vez mais exigentem e felicitou o Centro Qualifica pelo dinamismo e pelos resultados demonstrados em prol da comunidade.
A represente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, Regina Almeida, reiterou a necessidade de cada formando investir no seu percurso formativo e congratulou os/as presentes pela postura proactiva e seu envolvimento no processo de RVCC e por valorizarem a aprendizagem ao longo da vida.
Regina Almeida ressalvou, também, a importância do trabalho em rede, envolvendo todas as entidades de educação / formação do concelho, com particular participação dos Centros Qualifica, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do concelho.
O coordenador do Centro Qualifica da EPT Profensino, Celso Brum, enalteceu o empenho dos formandos, o afinco e a sua perseverança, enalteceu a partilha de experiências, de vivências, o enriquecimento que cada dos diplomados.
A Escola Profissional e Tecnológica Profensino encontra-se localizada em Irivo.