Em prisão preventiva por perseguir a ex-mulher e a irmã e destruir parte da casa em Alfena

Vítimas tiveram de se refugiar num local seguro depois de um ataque de fúria

0

Um homem de 34 anos foi detido por violência doméstica em Alfena, Valongo. Ficou em prisão precentiva.

“O suspeito, habitual consumidor de produtos anabolizantes, injuriou e ameaçou de morte as vítimas, sua irmã de 32 anos e a sua ex-esposa de 35 anos, com quem esteve casado durante 14 anos”, explica a GNR.

Mesmo depois do divórcio em Agosto do ano passado, “movido por ciúmes e raiva, o suspeito passou a procurar a ex-esposa, exigindo-lhe quantias elevadas em dinheiro e ameaçando que lhe iria destruir a casa e levar os filhos para o estrangeiro”, refere comunicado da GNR. “Nos últimos dias, o suspeito encetou uma perseguição às vítimas, aterrorizando-as, levando a que estas se refugiassem em local seguro após um ataque de fúria, tendo o agressor destruído parte da habitação onde estas viviam”, acrescenta a mesma fonte.

Perante a gravidade dos factos o agressor foi detido e, presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficou obrigado a permanência no domicílio e proibido de contactar as vítimas, mantendo-se em prisão preventiva até aplicação de mecanismos de fiscalização electrónica.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here