José Manuel Neves, presidente da AF Porto

Arranca, na segunda-feira, o Projecto Raio-X, uma iniciativa pioneira da Associação de Futebol do Porto. “Este será o primeiro grande estudo de base sobre o futebol não profissional alguma vez realizado em Portugal”, adianta a AF Porto em nota de imprensa, dizendo que será feita uma “análise estratégica e detalhada de todo o tecido clubístico que sustenta o futebol no distrito”.

“Trata-se de uma real demonstração de interesse por parte da AF Porto relativamente aos seus filiados, estando esta acção subdividida em quatro grandes eixos: Recursos Humanos e Estrutura Organizacional, Orçamento e Sustentabilidade, Infraestruturas & Condições e Presença Digital. O impacto da pandemia nos clubes não profissionais também será tema de análise”, descreve a informação enviada à comunicação social.

“Através do conhecimento da realidade objectiva dos clubes, será possível à direcção definir prioridades e trabalhar em direcções fundamentais, tomando decisões sustentadas em dados concretos e em necessidades reais”, acredita a estrutura liderada por José Manuel Neves.

“Dada a dimensão da AF Porto, por vezes torna-se difícil ter uma noção próxima da realidade das mais de três dezenas de clubes que nos dão vida. Só com iniciativas como estas seremos capazes de abraçar todo o nosso universo, ficando a conhecer concretamente não só a realidade de cada clube, as suas dificuldades ou as suas necessidades, mas também traçar o panorama geral do futebol e futsal do nosso distrito”, afirma o presidente da direcção da AF Porto, citado em comunicado.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here