Foto: Arquivo | Alunos apurados em 2020

Estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral nas crianças e jovens é o grande objectivo do Concurso Nacional de Leitura.

Os 12 alunos de Lousada, três de cada nível de ensino, que vão à fase intermunicipal do concurso são escolhidos, nos dias 22 e 24 de Fevereiro na fase concelhia.

Os alunos do 1.º ciclo vão trabalhar a obra de António Mota “O rebanho perdeu as asas”. Para o 2.º ciclo “A Viúva e o Papagaio”, de Virginia Woolf, é a obra escolhida, e para o 3.º ciclo “Os da Minha Rua”, de Ondjaki, e “Quem me dera ser Onda”, de Manuel Rui, é a obra escolhida para os alunos do ensino secundário, adianta a Câmara Municipal.

A prova oral e escrita será realizada online.

Esta é 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, o Instituto Camões, a Direcção-Geral da Administração Escolar/ Direcção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a Rádio Televisão Portuguesa.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here