No dia 19 de Setembro, Tony Carreira vai subir ao palco do Pavilhão Rota do Móveis, em Lordelo, para um concerto cujas receitas revertem a favor das obras de requalificação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa.

A iniciativa é organizada pela PROMOV Rebordosa – Associação Social, Cultural, Desportiva e Recreativa, uma entidade sem fins lucrativos, fundada em Fevereiro de 2005, em Rebordosa, para promover a freguesia e as suas festas.

“Foi a PROMOV Rebordosa que propôs organizar este concerto solidário. Esperamos que seja um sucesso. Isto é muito importante para os Bombeiros”, explica Abel Moreira, presidente da associação humanitária de Rebordosa, falando das obras em curso no quartel.

Recorde-se que a remodelação do quartel, um edifício com mais de 30 anos, visa que as instalações consigam dar resposta às actuais necessidades da corporação, que hoje tem mais meios humanos e equipamento e cada vez mais mulheres.

Em causa, estão obras de cerca de 1,2 milhões de euros que vão avançar em duas fases.

A primeira, já em curso, está orçada em 850 mil euros e tem como objectivo dotar as instalações de mais camaratas e camaratas femininas, criar balneários com mais condições, espaços de formação, uma nova central de comunicações e um museu, entre outros.

A obra será feita com fundos próprios da associação, com o apoio da Câmara de Paredes, da Cooperativa A Celer, de empresas e da população. Por isso, diz Abel Moreira, este concerto é importante.

O dirigente diz que querem terminar a primeira fase das obras este ano e a obra completa até ao final de 2021.

Este concerto, salienta, é uma das várias iniciativas que várias associações têm realizado para ajudar a corporação de bombeiros.

Os bilhetes para o concerto custam entre 20 e 40 euros e já estão à venda.

PELOS BRIOSOS BOMBEIROS DE REBORDOSA❤️

تم النشر بواسطة ‏‎Promov Rebordosa‎‏ في الأربعاء، ١٢ فبراير ٢٠٢٠