Francisco Campos, da W52-F. C. Porto e natural de Penafiel, é um dos atletas que vai representar Portugal na Volta a França do Futuro, a prova por etapas mais importante do calendário internacional de sub-23, entre 15 e 25 de Agosto.

Na sua equipa está também Jorge Magalhães. Gonçalo Carvalho (UC Monaco), Marcelo
Salvador (Sicasal/Constantinos), Afonso Silva (Rádio Popular-Boavista) e Guilherme Mota (UD Oliveirense-InOutBuild) são os restantes atletas que vão representar Portugal.

“Neste ano, teremos uma maneira de correr diferente do costume. Não poderemos contar
aquele que seria o chefe-de-fila natural, o João Almeida, porque estará a competir pela
equipa e não pode representar a Selecção, o mesmo acontecendo com o André Carvalho. Isso não nos retira a ambição, mas irá obrigar-nos a abordar as etapas e a geral de uma outra forma”, refere o seleccionador nacional, José Poeira, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Temos um grupo de corredores com opções para discutir algumas etapas e para espreitar um bom lugar na geral. Será também uma oportunidade para os dois sub-23 de primeiro ano (Afonso Silva e Guilherme Mota) se medirem com os melhores sub-23 mundiais, percebendo já em que patamar se encontram para preparar o futuro”, remata.

A Equipa Portugal está presente na Volta a França do Futuro por direito próprio, uma vez que conseguiu a qualificação directa, terminando a fase de apuramento entre os 15 primeiros países do ranking da Taça das Nações de Sub-23.