Publicidade

Champimóvel da Fundação de Champalimaud regressa a Lousada de entre os dias 21 e 25 de Maio, encontrando-se estacionado na EBS Dr. Mário Fonseca.

O “Champi”, como é conhecido, proporciona uma emocionante e interativa viagem tridimensional pelo corpo humano através de um simulador. O simulador alia a aprendizagem, à parte lúdica do simulador, do vídeo 3D e do jogo, fomentando a aprendizagem de conceitos complexos  de forma simplificada.

É, também, objectivo do Champimóvel potenciar o conhecimento entre os alunos permitir-se ter uma nova perspectiva sobre o que é a ciência médica e despertá-las para novos conhecimentos.

O que se propõe aos alunos que visitam o Champimóvel é uma experiência tridimensional, interactiva e móvel com base num filme que transporta tecnologia de ponta cientifica-médica para o coração e a mente.

Publicidade

O anfitrião desta viagem, o ”Champi”, guia o espectador através do corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneas na ciência médica tais como as células estaminais, nanotecnologias, DNA e a terapia genética.