Foto: Armandino Marques e José Vieira Machado

No passado sábado, o Parque Rio Ferreira, em Lordelo (Paredes), recebeu o nono Torneio Internacional Rota dos Móveis, com a presença de 238 atletas.

A competição disputada na variante de doublete contou com a presença de 119 equipas provenientes de Espanha (42), França (15) e Portugal (62). Espanha esteve representada por atletas de Pontevedra, Vigo, Bandeira e Baiona. De França vieram emigrantes portugueses e naturais do país, refere comunicado da organização.

De Portugal, os atletas vieram de vários pontos, como: Trás-os-Montes (Moncorvo), Minho (Barcelos, Fafe, Famalicão, Guimarães e Póvoa de Lanhoso), Douro Litoral (Amarante, Paredes, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia), Beira Litoral (Gafanha da Nazaré, Ílhavo) e Estremadura (Estoril, Cascais).

Além do anfitrião, Clube Amigos da Petanca (Lordelo), participaram os restantes oito clubes da APZN – Associação de Petanca da Zona Norte: Associação Bússola Partilhada, Casa do Pessoal da RTP-Porto, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, Clube Caçadores de Rebordosa, Clube Petanca de Estorãos, Clube Petanca de Rebordosa, Clube Petanca das Taipas e Grupo Desportivo Torre de Moncorvo.

No campeonato principal, liderado por José Benito e Roberto Veloso, do Clube Petanca Teis (Pontevedra), Bruno Moreira e Paulo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, ficaram em segundo lugar.

No campeonato secundário, José Castro e Modesto Rodrigues, do Clube Petanca Teis (Pontevedra), venceram o primeiro lugar e o segundo ficou para Avelino Fernandes e Manuel Macedo, de Garfe (Póvoa de Lanhoso).

O Clube Amigos da Petanca venceu as restantes categorias, o torneio consolação principal, através de Joca Seabra e Vítor Sousa, e o torneio consolação secundário, com Domingos Fonseca e Maria Del Cármen.

Em segundo lugar ficaram Camilo, de Vigo (Espanha), e Frederic Vigouroux e Maeva Vigouroux, de Meilhan (França), respectivamente.

Publicidade