Foto (DR)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai comemorar o bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco com um programa cultural dedicado ao legado literário do escritor. Designado de “Douro, Tâmega e Sousa evoca Camilo”, o evento terá lugar no dia 8 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, em Paços de Ferreira, entre as 15h30 e as 16h45.

O programa inclui leituras, reflexões, músicas e conversas das diferentes entidades e personalidades ligadas à cultura da região do Douro, Tâmega e Sousa, incluindo a companhia Jangada Teatro.

Refira-se que, o 8 de abril é o dia em que se assinala o terceiro aniversário da constituição da RELER – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Douro, Tâmega e Sousa e que tem como objetivo “melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, fomentando o trabalho colaborativo e a oferta partilhada de serviços à comunidade”, explica CIM, em comunicado, acrescentando que Camilo é uma “figura central da literatura portuguesa” justificando um evento dedicado ao autor, à sua obra e à sua ligação à nossa região que está refletida em alguns dos seus escritos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, limitada à lotação do espaço. Os interessados podem inscrever-se no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here