Foto: Clube Automóvel de Lousada

Entre 20  a 25 mil pessoas presenciaram, esta quinta-feira, ao final da tarde, a super especial de Lousada do WRC Vodafone Rally de Portugal, que lotou por completo a Pista da Costilha, numa prova que foi transmitida pelo canal dois da RTP.

O vereador do desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, destacou que a edição deste ano voltou a acolher milhares de espectadores, revelando-se uma aposta ganha por parte do município.

“Não dispomos ainda dos dados oficiais, mas acreditamos que o número de espectadores deve ter andado muito próximo desse intervalo”, expressou.

Falando do impacto económico-financeiro da prova para o município, António Augusto reconheceu que a visibilidade do evento a nível nacional e internacional é evidente, sendo o WRC Vodafone Rally de Portugal uma mais-valia para o concelho e para a região.

“Tal como  prevíamos, foram milhares os aficionados do WRC Vodafone Rally de Portugal que acorreram a Lousada, o que evidência que esta prova, que marca o arranque  do rally, tem sido uma aposta ganha por parte do município”, disse, salientando que a WRC Vodafone Rally de Portugal tem sido um vector fundamental para dar a conhecer o concelho, potenciar a economia local, a gastronomia e o turismo.

Fotografia: Câmara de Lousada

“Estamos a falar de um evento que é transmitido à escala mundial,  que tem um impacto significativo para a região. Nos dias que antecederam a prova já não havia dormidas em Lousada”, frisou., reiterando que apesar do investimento realizado a realização desta prova acaba por ter retorno económico.

Questionado quanto à possibilidade poder vir a realizar uma etapa do WRC Vodafone Rally de Portugal, o autarca realçou que o município e o Automóvel Clube de Lousada estão focados  em continuar a valorizar a super especial de Lousada e o activo material e imaterial que representa a Pista da Costilha.

Publicidade