A segunda exposição de Motas Antigas, uma iniciativa da Associação Motos e Cangalhos, em articulação com a Câmara de Paços de Ferreira, inicia este sábado, com a presença de mais de 60 motos antigas e modernas e mais de 20 bicicletas.
Segundo um dos responsáveis pela Associação Motos e Cangalhos, José António, a mostra irá decorrer no Mercado Municipal, no Parque Urbano de Paços de Ferreira, prevendo-se uma afluência de mais de quatro mil pessoas.
“No ano transacto, o evento registou uma média de quatro mil visitantes e este ano as nossas expectativas são para que continue a crescer em termos de público”, disse, salientando que esta mostra é uma oportunidade para os aficcionados das duas rodas ficarem a conhecer as motorizadas clássicas, verdadeiras preciosidades, obras de arte que marcaram uma época e que continuam a mobilizar inúmeros admiradores.
Ao Verdadeiro Olhar, José António destacou, também, que esta mostra tem como objectivo dar a conhecer o trabalho da associação, fundada há três anos, que tem mais de 40 associados, assim como as motas antigas, tidas como um verdadeiro património.
A instituição tem realizado vários passeios de motos antigas como forma de potenciar o companheirismo entre os associados e reunir a imensa legião de fãs que existe em toda a região.
A 2.ª mostra de motos antigas termina no domingo.