A InVista – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo de Paredes recebeu, durante os três dias de certame, mais de 1500 pessoas, entre elas cerca de 600 alunos das escolas do concelho.

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Paredes, que organizou o evento em parceria com o CLDS Horizontes de Inclusão, o evento é já um sucesso e uma referência na região. Nesta oitava edição contou com cerca de 50 expositores, entre empresas, escolas, universidades, IPSS, Exército ou IEFP, abrangendo um vasto leque de ofertas educativas, formativas e profissionais.

Para este sucesso, contribuiu também a mudança de Lordelo para o centro da cidade de Paredes, na Praça José Guilherme, acredita a autarquia.

“As escolas concelhias estiveram mesmo particularmente envolvidas no evento, com o Curso Profissional de Turismo da Escola de Rebordosa a participar, no primeiro dia, na recepção aos convidados e na distribuição do bolo, que foi confeccionado pelo chef Fernando do Curso de Cozinha da E/B 2.3 de Paredes. E o Curso de Animação da Escola Secundária de Vilela voltou a participar com criatividade a que nos habituou, tanto na cerimónia de abertura como através de apresentações de mimos, lançadores de fogo e estátuas vivas ao longo dos três dias do certame”, refere nota de imprensa.

Na sexta-feira, realizaram-se duas actividades na Biblioteca Municipal de Paredes, para promover a empregabilidade e esclarecer sobre o microcrédito. Já no sábado, no âmbito da Young Business School da Casa de Juventude de Paredes, foi também dinamizada uma sessão sobre finanças pessoais com dois especialistas para cerca de 40 participantes.