Foto: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

A Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso irá realizar uma homenagem a Dona Sílvia Cardoso, fundadora da instituição, a 26 de Julho, dia em que se celebram os 136 anos do seu nascimento.

“A sua personalidade distinguiu-se pelo exemplo de vida cristã, solidariedade para com os desfavorecidos e de dedicação às flores”, recorda a instituição.

Às 10h30 será realizado o lançamento de balões e entrega de flores na estátua da Dona Sílvia, seguindo-se um almoço/piquenique no Parque Urbano de Paços de Ferreira, pelas 12h00. Haverá ainda uma eucaristia na Igreja Matriz de Paços de Ferreira em homenagem a Dona Sílvia Cardoso pelas 20h00.

Sílvia Cardoso, natural de Paços de Ferreira, conhecida como “Dona Sílvia”, destacou-se em termos sociais no apoio aos mais desfavorecidos e desamparados, tendo também deixado alguns escritos de carácter espiritual.

Faleceu em 1950 e tem muitos devotos no concelho, e espalhados por vários pontos do país, onde deixou obra. Há muita gente que lhe atribui milagres e graças. Está a decorrer um processo de beatificação e já foi declarada venerável pelo Papa Francisco.

Publicidade