Fotografia: Paredes Aventura

Cerca de 100 atletas são esperados, este sábado, na 3.ª etapa Paredes Duatlo 2018, prova que integra o Circuito Norte de Duatlo Estrada, o Circuito Norte de Duatlo Estrada Juniores e Circuito Norte de Duatlo Estrada Cadetes. A iniciativa será organizada pelo Paredes Aventura, pelo município de Paredes e conta com o apoio da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal.

Vítor Andrade, do Paredes Aventura, frisou que a edição deste ano, para além da corrida principal, o duatlo de estrada, integra, pela primeira vez, uma prova de baby-duatlo, para crianças com dois e três anos, e de mini-duatlo, entre os quatro e os seis anos, que deverá  contar também com aproximadamente 100 participantes.

Integrado neste evento haverá ainda um duatlo jovem, para atletas com idades entre os sete e os 14 anos, integrado no Circuito Douro Norte Jovem. De salientar a forte adesão dos atletas mais novos a esta prova, nomeadamente da recém-criada Escola de Triatlo do Paredes Aventura, que conta já com cerca de 30 atletas nos escalões de formação.

Ao Verdadeiro Olhar, Vítor Andrade destacou que  a competição é constituída por um segmento de corrida, seguido de ciclismo e novamente corrida, no final, terá partida e chegada em frente à Câmara Municipal de Paredes.

A prova de ciclismo parte do parque José Guilherme, segue em direção à Caixa Geral de Depósitos,  Circular Regional Interior de Paredes (CRIP), estação do caminho de ferro, prossegue em direção às Finanças e termina na alameda do Parque da Cidade.

Falando das expectativas para esta competição, Vítor Andrade assumiu que a organização prevê um forte afluência de público, realçando que vão estar em Paredes os melhores atletas da região Norte.

Para esta prova estão confirmadas representações de clubes de vários pontos, nomeadamente Vinhais, Póvoa de Lanhoso, Matosinhos, Vila do Conde, Valongo, Póvoa de Varzim, Porto, Braga, Viana do Castelo, Viseu, Águeda, entre outros.

Publicidade